terça-feira, 31 de janeiro de 2017

JORNADA PEDAGÓGICA - ANO/2017


A Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura realizou entre os dias 24 a 26 deste mês de Janeiro a Jornada Pedagógica – 2017, com o seguinte tema (TEMPO DE INOVAR, MOMENTO DE AVALIAR).Na solenidade de abertura da referida Jornada, contou com a presença do Prefeito Tertuliano Candido Martins de Araujo, Secretários(as)que compõem a administração municipal. Vereadores, representantes da CRED 18, Sindicato dos Servidores Publico Municipal, Ex-Prefeito, equipe da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino e todos os professores. O Secretario de Educação do Município e também Vice-Prefeito, indagou em sua fala inicial o grande desafio ao qual assumiu perante a administração e a educação do município quando aceitou a proposta do Prefeito Tertuliano pra assumir a pasta da Educação. Em seguida o Prefeito agradeceu o empenho de todos os profissionais na área da educação pelo o belo trabalho desempenhado nos últimos três anos, quando o mesmo era Vice-Prefeito e agora conta com a colaboração de todos mais uma vez para que juntos possamos elevar ainda mais o índice alcançado pela educação do município de Tarrafas nos últimos anos.


FONTE DAS IMAGENS:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


















segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O CRAS de Tarrafas inicia as atividades do ano de 2017.

No ultimo dia 23, iniciou as atividades que são desenvolvidas no centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Tarrafas Ceara. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito, Tertuliano Candido Martins de Araujo, acompanhado de seus Secretários e Assessores, a equipe do CRAS, beneficiários dos programas (gestantes e idosos)e Vereador Eronildes. A Secretária da Assistência Social, Jessica Paloma Rodrigues Romão, agradeceu a todos os presentes e oficializou a aberturas dos trabalhos dos grupos. O CRAS ofertou um café da manhã pra todos os presentes, em seguida o Secretário de Esportes fez uma seção de alongamento em clima de muita alegria e descontração. Durante o evento foi ofertados aos beneficiários dos grupos:
·         TESTE DE GLICEMIA
·         VERIFICAÇÃO DA PRESÃO ARTERIAL
·         CORTES DE CABELOS (feminino e masculino)
·         ESCOVAS E PRANCHAS
·         UNHAS (pé ou mão)
·         MAQUIAGEM
·         ENSANIO FOTOGRÁFICO
·         ENTREGA DE KITES BEBES PARA AS GESTANTES

Os Serviços oferecidos aos beneficiários foram ofertados pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Equipe da Secretaria de Saúde e pelos profissionais (abaixo citados).

·         Paloma – SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
·         Lulu – FUNCIONÁRIA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
·         Pâmela – SECRETÁRIA DE SAUDE
·         Alan – TÉCNICO DE INFERMAGEM
·         Raimunda – SCFV
·         Salete – SCFV
·         Francilene – SCFV
·         Janaina – SCFV
·         Roniele – SCFV
·         Ocelia – SCFV
·         Rosilene – SCFV
·         Risineide – SCFV
·         Mylene – VOLUNTÁRIA
·         Delis - VOLUNTÁRIA
·         Expedito – SALÃO STYLOS
·         Vânia Cabeleireira – SALÃO REALCE BLUZ

No encerramento foi ofertado almoço pra todos os presentes e forro pé de serra com os sanfoneiros Vando, Odilon e amigos.


FONTE DAS IMAGENS:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
































quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

INICIA A ENTREGA DE SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR-2017, NO MUNICÍPIO DE TARRAFAS CEARA

      O Secretário Municipal de Agricultura o Sr. Antonio Genúbio Alcantara Candido, acompanhou de perto a entrega das Sementes do Programa Hora de Plantar ( 2017) ao lado do Secretário Municipal de Cultura o Sr. Antonio Candido de Araujo e o Sr. Adriano da EMATERCE.


FONTE DA IMAGEM:
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA